Gabigol aplica lei do ex e Cruzeiro derrota o Flamengo no 'Mineirão'
Ex-camisa 9 flamenguista entrou no fim do jogo e fez o gol da vitória cruzeirense no último lance da partida
Publicado: 04/05/2025, 20:50

Neste domingo (04), em jogo pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa derrotou o Flamengo por 2 a 1, quebrando um tabu de quase sete anos sem vencer o time rubro-negro. Kaio Jorge e Gabigol marcaram os gols da vitória celeste, enquanto Arrascaeta descontou para o Flamengo. Com o resultado, a Raposa segue na quarta posição, com 13 pontos.
A partida começou estudada, com ambas as equipes buscando o ataque, mas parando nas bem postadas e atentas defesas. Porém isso mudou aos 15 minutos. Em contragolpe mortal do Cruzeiro, Kaio Jorge conduziu a bola e, de fora da área, bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo, sem chances para Rossi.
Nos minutos seguintes, o Flamengo passou a chegar mais no ataque, mas parou em grandes defesas de Cássio. A Raposa ficou postada aguardando mais um contra-ataque e quase marcou novamente, em uma bomba de Kaio Jorge que explodiu no travessão.
Porém aos 45 minutos, a lei do ex castigou o Cruzeiro. Após a zaga celeste afastar um cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Gerson pelo lado direito do ataque flamenguista. O volante rolou para a entrada da área, de onde Arrascaeta acertou um belo chute colocado, no ângulo esquerdo de Cássio.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: trocação entre as duas equipes e defesas se saindo melhor que os ataques. Grande chance mesmo, só aos 30 minutos do segundo tempo, quando Rossi salvou o Flamengo duas vezes seguidas, em chutes de Matheus Pereira e, no rebote, Kaio Jorge.
Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, aos 48 minutos do segundo tempo, Eduardo sofreu pênalti. Coube a Gabigol ir para a cobrança, e aí a lei do ex sorriu para o Cruzeiro. Na cobrança, o camisa 9 azul parou em defesa de Rossi, mas o rebote voltou para o próprio Gabriel Barbosa, que de pé esquerdo mandou para as redes, para dar uma vitória emocionante ao Cruzeiro.
Com informações: O Tempo.